Solução 2x2x2


Solução 2x2x2 cubo

1º Passo: Solucionar a camada branca

Como o cubo 2x2x2 não possui centros e meios, devemos imaginar (seguindo o padrão do tradicional cubo 3x3x3) que a famosa cruz inicial já está resolvida. Sendo assim, o próximo passo seria a solução das quinas do branco, completando então a camada branca.

Escolha um lado que aparentemente esteja mais facil e inicie a solução, finalizando a camada com as 4 quinas brancas. Use os mesmos movimentos da solução do tradicional cubo 3x3x3. 

Temos neste passo 3 possibilidades para encaixar uma peça branca no topo escolhido:
1º Caso: R' D' R

2º Caso: F D F'

3º Caso: R' D2 R D R' D' R

Camada branca resolvida!



2º Passo: Orientação da face amarela


Antes de iniciar este passo, devemos colocar a camada branca (já resolvida) na parte de baixo do cubo, ou seja, dando um giro duplo no cubo todo, ficando então com a cor amarela no topo.

São 7 possibilidades diferentes para as cores amarelas estarem. Veja em qual situação seu cubo se encaixa e execute os movimentos:

- Esta é a visão do topo do cubo. Para aplicar a fórmula escolhida, posicione seu cubo na mesma posição da imagem com a cor amarelo no topo. Lembre-se que você pode girar o cubo por completo para deixar na mesma posição da figura.
1º Caso:R2 U2 R U2 R2

2º Caso:F R U R' U' R U R' U' F'

3º Caso:F U R U' R' F'

4º Caso:R U R' U' R' F R F'

5º Caso:R' U' R U' R' U2 R

6º Caso:R U R' U R U2 R'

7º Caso:L F' L' F D R U' R'

Orientação do Amarelo
concluida!


 
3º Passo: Permutação da camada amarela

Neste passo vamos permutar as peças Amarelas. São apenas 2 possibilidades diferentes. Veja em qual situação seu cubo se encaixa e execute os movimentos:

- Esta é a visão do topo do cubo. Para aplicar a fórmula escolhida, posicione seu cubo na mesma posição da imagem com a cor amarelo no topo. Lembre-se que você pode girar o cubo por completo para deixar na mesma posição da figura.
1º Caso:R U' R' U' F2 U' R U R' D R2

2º Caso:R U2 R’ U’ R U2 L’ U R’ U’ L

Permutação do amarelo
concluida! 


Um comentário: